Seguir o O MINHO

Braga

Bloco questiona Governo sobre Assistentes Operacionais do Hospital de Braga

José Maria Cardoso questiona tutela

em

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, na Assembleia da República, sobre a exclusão dos Assistentes Operacionais do Hospital de Braga do acordo coletivo para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estabelecido entre o Ministério da Saúde e os estruturas sindicais representativas dos profissionais de saúde.


Em causa – diz fonte do partido – está “a disparidade no tratamento destes profissionais a nível nacional, uma vez que em todos os hospitais EPE (entidade pública empresarial) os assistentes operacionais fazem 35 horas semanais e ganham 635 euros mensais, ao contrário do Hospital de Braga em que os trabalhadores fazem 35 horas e ganham 519 euros ou fazem 40 horas e ganham 600 euros”.

No documento, subscrito pelos deputados José Maria Cardoso, Alexandra Vieira e Moisés Ferreira, o Bloco afirma que “a discriminação e a desigualdade entre profissionais do Serviço Nacional de Saúde é incompreensível, exigindo-se que o período de trabalho e a remuneração aplicada aos profissionais dos hospitais EPE seja aplicada também aos trabalhadores e trabalhadoras do de Braga”.

O BE pretende, por isso, que o Ministério “esclareça se está acompanhar a situação e que medidas vão ser tomadas para garantir a inclusão destes profissionais no acordo coletivo para os hospitais do SNS.”

Anúncio

Braga

‘Velocidade furiosa’ em Braga. Condutor fura fila de quilómetros na variante do Cávado

Trânsito

em

Foto: Redes sociais

Um condutor furou a fila que se regista habitualmente ao final do dia na variante do Cávado, entre os concelhos de Braga e Vila Verde, à entrada de Prado, com o momento a ser registado em filmagem de telemóvel.

Não se sabe em que dia foram captadas as imagens mas estas foram agora divulgadas nas redes sociais, mostrando o condutor a seguir pela faixa que dá acesso a Vila Verde, com a fila para Prado já com uma dimensão considerável.

Na bifurcação, o condutor entra na via que segue pela EN 201, em direção a Ponte de Lima, utilizando a berma da faixa de rodagem para ultrapassar as dezenas de viaturas que se encontravam no ‘pára-arranca’.

Desconhece-se se o condutor foi sancionado pelas autoridades uma vez que cometeu várias infrações de trânsito.

Continuar a ler

Braga

Rebentamento de gás nas obras do Burger King corta trânsito em Braga

Em São Vicente

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O rebentamento de uma conduta de gás nas obras de uma loja do Burger King, em São Vicente, Braga, condicionou o trânsito à entrada da cidade, apurou O MINHO no local.

Por motivos ainda por apurar, uma das condutas sofreu uma fuga, com o gás a ser visível a olho nu enquanto era descarregado dos tubos.

Para o local foi acionada uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga com seis elementos e duas viaturas. Esteve também o piquete da empresa de gás responsável pela conduta.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O trânsito, junto ao nó de Ínfias, esteve condicionado durante mais de uma hora, chegando a haver corte de via coordenada pela PSP.

Não há registo de feridos.

Continuar a ler

Braga

Hospital de Braga está a recrutar enfermeiros

Emprego

em

Foto: DR / Arquivo

O Hospital de Braga abriu concurso público para a constituição de bolsa de recrutamento de enfermeiros.

O processo de recrutamento tem em vista o preenchimento de necessidades que possam vir a ocorrer, tratando-se de regime celebração de contratos de trabalho sem termo, a termo resolutivo certo e/ou a termo resolutivo incerto, correspondente a uma carga horária semanal de 35 horas, em regime de trabalho por turnos.

A seleção decorrerá em duas fases. A primeira é de avaliação curricular, tendo em conta as dimensões das habilitações académicas, formação profissional na área de Enfermagem, experiência profissional, bem como outros elementos relevantes; a segunda fase decorrerá a entrevista profissional.

As candidaturas devem ser feitas através de formulário online.

Os requisitos e outras informações podem ser consultados no site do Hospital de Braga.

Continuar a ler

Populares