Um banco de homenagem à comunidade LGBTQIA+, que havia sido pintado no domingo pela concelhia do Bloco de Esquerda em Guimarães, foi vandalizado poucas horas depois, divulgou hoje o deputado municipal Luís Lisboa.
“Não passaram sequer 24 horas sem que, pela calada da noite, o banco pintado pelo Bloco de Esquerda de Guimarães com as cores da comunidade LGBTQIA+, tivesse sido vandalizado”, denunciou, através das redes sociais.
EDepois dos inúmeros comentários homofóbicos feitos a esta ação de campanha para as #Legislativas2022, acompanhados do já habitual assédio e cyberbullying, o ódio e a intolerância passaram à ação e destruíram a nossa mensagem de Paz, Amor e Inclusão”, queixa-se.
O bloquista realça que “a homofobia é um crime punido por lei. A destruição de propaganda política é também ela punida por lei”.
“Sabemos que Guimarães é muito mais do que este grupelho homofóbico que tenta abafar a liberdade e participação política. Mas, as pessoas de Guimarães não vão largar a mão de ninguém, nem baixar os braços”, concluiu.