Bloco de Esquerda volta a pintar mural vandalizado pela extrema-direita em Barcelos

Alusivo ao 25 de Abril
Bloco de esquerda volta a pintar mural vandalizado pela extrema-direita em barcelos
Foto: BE

O Bloco de Esquerda voltou a pintar o mural alusivo ao 25 de Abril, junto à Central de Camionagem, em Arcozelo, Barcelos, que tinha sido vandalizado, alegadamente, por um grupo de extrema-direita.

O mural foi “repintado” com um cravo e os dizeres “Fascistas não passarão. Abril Sempre” este domingo, um dia antes do 25 de Novembro, que hoje é assinalado na Assembleia da República.

“Durante a tarde de hoje, repintamos o nosso mural em saudação ao 25 de Abril! Vandalizaram o mural pela calada da noite, mas não baixamos os braços e não deixamos de lutar contra os saudosistas da ditadura fascista. Não irão calar nem apagar Abril”, escreve a concelhia do partido nas redes sociais.

O mural tinha sido pintado pelos militantes e simpatizantes do Bloco de Esquerda em 2021.

No passado dia 19 de setembro o mural foi vandalizado, com o Bloco de Esquerda a atribuir o ato a um grupo de extrema-direita.

Recorde-se que a Câmara de Barcelos apresentou uma queixa-crime contra o BE por causa do mural, mas esta acabou arquivada.

“Segundo o Ministério Público, não existiu qualquer ilícito na pintura do mural, não havendo qualquer razão para avançar com o processo”, explicava a Concelhia bloquista.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Invasão de nova vespa mais perigosa que a asiática ameaça alto minho

Invasão de nova vespa mais perigosa que a asiática ameaça Alto Minho

Próximo Artigo
Detido por furto de carro em braga tinha pena de 10 meses para cumprir por conduzir sem carta

Detido por furto de carro em Braga tinha pena de 10 meses para cumprir por conduzir sem carta

Artigos Relacionados