Bloco de Esquerda questiona governo sobre poluição no rio Pele em Famalicão

Após denúncias da Junta de Castelões
Bloco de esquerda questiona governo sobre poluição no rio pele em famalicão

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a poluição no Rio Pele, em Famalicão, após descargas poluentes denunciadas pela Junta de Freguesia de Castelões.

Segundo os deputados do Bloco de Esquerda eleitos por Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, apesar da participação da autarquia ao SEPNA da GNR e à Câmara de Famalicão, “não se conhece os resultados dessas queixas e as descargas continuam a acontecer”.

Nova descarga poluente no rio Pele em Famalicão

No documento entregue na Assembleia da República, o Bloco de Esquerda afirma que é “urgente a identificação e eliminação dos focos de poluição e a punição dos poluidores, de forma a evitar estes episódios, bem como proceder à reabilitação do rio para proteger o ecossistema”.

Descarga poluente ‘tinge’ de branco rio Pele em Famalicão

Os bloquistas querem, por isso, conhecer “que medidas vai o Ministério do Ambiente e da Ação Climática tomar para garantir a identificação das entidades poluidoras, a sua responsabilização, a cessação dos focos poluidores e a despoluição da linha de água afetada”, bem como “que medidas o Ministério assumiu ou vai assumir, eventualmente em articulação com o Município de Famalicão, para acabar com as descargas poluidoras e garantir a boa qualidade do Rio Pele e de toda a bacia hidrográfica do Rio Ave”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Esposende tem sete percursos pedestres homologados

Esposende tem sete percursos pedestres homologados

Próximo Artigo
Jovem ferida em despiste seguido de capotamento em guimarães

Jovem ferida em despiste seguido de capotamento em Guimarães

Artigos Relacionados