O Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento de duas empresas em Fafe e Vizela.
- Anúncio -
Em causa estão duas situações que o MINHO noticiou nos últimos dias: a S.Casualdesign.IDT, de Quinchães, em Fafe, fechou portas no final de abril e deixou seis trabalhadoras com quase três meses de salários e subsídio de Natal em atraso; e a Pereira & Rocha , Lda., em Santo Adrião, Vizela, encerrou, anteontem, mandando para o desemprego cerca de 65 trabalhadores com dois salários em atraso.
“O Bloco de Esquerda solidariza-se com estes trabalhadores. É inaceitável esta forma de desconsiderar quem trabalha por parte das entidades patronais. É fundamental assegurar que tudo está a ser feito para acompanhar estas pessoas bem como garantir que todos os seus direitos sejam garantidos”, refere o partido.
Nas questões colocadas pela deputada Isabel Pires, o Bloco de Esquerda exige saber se o Governo tem conhecimento destas situações e se autoridade para as Condições do Trabalho está a acompanhar os casos.