Seguir o O MINHO

Guimarães

Bloco de Esquerda encerrou campanha em Guimarães em comício com Marisa Matias

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda de Guimarães encerrou a campanha eleitoral num almoço comício, que decorreu esta sexta-feira, num restaurante no centro histórico, e contou com intervenções da eurodeputada Marisa Matias, do candidato à Câmara, Luis Lisboa, e da candidata à Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro, e da mandatária Paula Magalhães.

Na sua intervenção, Marisa Matias afirmou que “o Bloco de Esquerda tem programa e propostas que dão resposta à crise climática”.

Citada em comunicado enviado pela concelhia a O MINHO, a eurodeputada salientou que os candidatos e candidatas do Bloco “são pessoas que estão por causas e convicções, desligados dos poderes instituídos, sendo assim um garante da transparência”.

Luis Lisboa mostrou-se “honrado” em ter sido o rosto do BE nesta campanha, focando a questão da habitação como um dos pontos principais da candidatura, reforçando a necessidade de “usar o Plano de Recuperação e Resiliência para que o parque público de habitação dê respostas aos problemas do concelho”.

A atual deputada municipal e recandidata, Sónia Ribeiro, frisou a necessidade de reforçar a representação “naquele que é por excelência, o órgão fiscalizador das políticas do município” e enalteceu “as propostas concretas apresentadas neste mandato para resolver os problemas da mobilidade e dos transportes públicos”.

Paula Magalhães referiu a necessidade de combater a cultura de monopartido no concelho, onde considera que “o poder socialista tem-se mantido absoluto”, e criticou os licenciamentos dos supermercados que não aproveita os recursos locais, “a tal economia circular que fica bem no papel”.

A eurodeputada Marisa Matias esteve, neste último dia de campanha, em iniciativas no distrito de Braga, passando por Vizela, Guimarães e Famalicão. A caravana bloquista seguiu depois para o Porto, para a tradicional arruada de encerramento, que acontece às 17h30 na Rua de Santa Catarina.

As eleições estão marcadas para 26 de setembro.

Populares