Seguir o O MINHO

Conteúdo Patrocinado

Bitcoin – O que é e como comprar

Economia

em

Foto: Divulgação

As criptomoedas são um assunto em evidência um pouco por todo o mundo. O principal motivo é o poder monetário que elas movimentos nos investimentos.

As principais questões são sobre o que são e onde comprar Bitcoin.

Abaixo algumas dúvidas principais sobre bitcoins, qual a sua utilidade, como obter a primeira criptomoeda e quais as melhores formas de guardá-las e obter lucros.

O que é Bitcoin
Criptomoeda é um nome genérico atribuído para moedas digitais descentralizadas. Estas moedas são criadas meio a rede blockchain a partir de sistemas de criptografia, que permitem e protegem transações.

Esta moeda apenas existe na internet, não sendo possível guardá-las em bancos tradicionais. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada no mundo, que está em atividade há oito anos, de maneira ininterrupta.

O Bitcoin é uma moeda digital e não precisa de terceiros para trabalhar e funcionar. Não há a necessidade de bancos ou governo para movimentar o dinheiro e realizar investimentos.

O Bitcoin surgiu em 2009, como uma forma extremamente eficaz de facilitar as negociações pela internet. Não há muitas informações sobre o seu criador, apenas que se utiliza o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Como comprar Bitcoin
Outra dúvida comum é: como e onde comprar Bitcoin. Muitas pessoas ainda não fazem ideia de por onde começar esta busca.
Comprar Bitcoin já foi mais barato, diga-se de passagem, visto que atualmente a moeda vale 38.273,84 euros (preço do dia em que este artigo foi publicado). Entretanto, ainda assim é uma criptomoeda que está sempre em alta e normalmente traz benefícios para seus investidores.

A fim de adquirir alguns Bitcoins, basta procurar por uma corretora, como por exemplo a Binance ou a Crypto.com, fazer o cadastro, testar a conta demo e, caso goste, depositar e comprar a criptomoeda escolhida, neste caso, o Bitcoin.

Desta forma, é possível procurar por carteiras digitais, as chamadas carteiras de Bitcoin e por robots de trading de criptomoedas que irão auxiliar ainda mais nesta jornada pelo mundo cripto.

EM FOCO

Populares