País
Bispos admitem suspender celebrações de Natal: “Não brincamos com a saúde das pessoas”
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) admitiu hoje que a Igreja Católica pode vir a suspender as celebrações de Natal e de Ano Novo, como a missa do Galo, se a situação pandémica assim o exigir.
Em conferência de imprensa realizada em Fátima, o presidente da CEP, D. José Ornelas, assegurou que essa medida está equacionada e pode ser levada avante para proteger a saúde dos fiéis.
“Nós não brincamos com a saúde das pessoas. E tudo o que seja necessário para proteger a vida nós fazemos”, disse, citado pelo Jornal de Notícias, após encerramento da Assembleia Plenária da CEP.
O responsável explica que a Igreja tem tentado fazer tudo de acordo com as normas da DGS para que as celebrações decorram com segurança, contudo, admite “não haver mal nenhum” caso seja necessário suspender as festividades de Natal, “para que tenhamos outros natais”, embora considere que “é mais fácil ser contagiado num supermercado ou num restaurante, do que numa igreja”.
Durante esta manhã, D. José Ornelas celebrou uma eucaristia em Fátima em homenagem às vítimas da pandemia, onde também participaram Marcelos Rebelo de Sousa e António Costa.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 17 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
AveHá 19 horas
Mulher atira-se ao rio para escapar a ataque no parque de Famalicão