Seguir o O MINHO

Alto Minho

Bispo de Viana presidiu missa em honra do primeiro santo português

São Teotónio

em

Foto: DR

Valença celebrou na sexta-feira o seu feriado municipal em honra de S. Teotónio, com uma eucaristia presidida por João Lavrador, bispo de Viana do Castelo.

A cerimónia decorreu em Ganfei, com outra deposição de coroa de flores a S.Teotónio e com a missa celebrada na sede da Junta local, seguida da sessão solene que decorreu no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais.

João Lavrador. Foto: DR

Foi hasteada a bandeira com um momento musical a cargo da Associação de São Pedro da Torre. Na Coroada, Forrtaleza, foi colocada uma coroa de flores a S. Teotónio.

“Este feriado municipal, é um momento de comunhão de todo o município, onde os munícipes das 11 freguesias e uniões de freguesia têm que sentir-se parte integrante e incluída”, disse o presidente da Câmara, citado em comunicado enviado à imprensa.

José Manuel Carpinteira. Foto: DR

E concluiu: “É a razão pela qual estamos todos aqui, honrando Valença e a história de vida do Primeiro Santo Português, promovendo a sua projeção no concelho, no país e no mundo, É, em São Teotónio, que nos devemos rever. Na sua humildade ímpar e na sua dedicação às causas comuns”.

EM FOCO

Populares