Bilhetes de autocarro mais baratos em Famalicão

Foto: CM Famalicão

Andar de autocarro em Famalicão vai ficar mais barato a partir de 01 de janeiro, já que em 2024 o bilhete simples, de viagem única, vai custar em média menos 6,52% nos autocarros das linhas da rede municipal do concelho, foi hoje anunciado.

A redução do preço do bilhete simples aplica-se às viagens iguais ou superiores a cinco quilómetros e foi aprovada na última reunião do executivo municipal, no passado dia 21 de dezembro.

O coletivo autárquico aprovou ainda a manutenção dos valores dos passes mensais, como é o caso do Passe Sénior, e do bilhete único do “Voltas”, linha que liga os vários serviços públicos de Famalicão através de uma rota circular urbana, cuja viagem tem o custo de um euro.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão triplicou, em 2023, a oferta de transporte público rodoviário de passageiros no concelho, passando a ter mais percursos e mais horários, inclusive ao fim de semana, em resultado de um investimento municipal de mais de cinco milhões de euros.

A rede de serviços de transporte público rodoviário contratada pela Câmara Municipal à empresa Transdev conta com 49 linhas de autocarro, cujas paragens e horários podem ser consultados no ‘site‘ da Câmara Municipal .

Até agora a autarquia assumia o pagamento da totalidade do passe aos alunos em escolaridade obrigatória. A partir de 01 de janeiro de 2024, e de acordo com o Orçamento de Estado, os passes serão gratuitos para todos os estudantes entre os quatro e os 23 anos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Lar de Vila Verde decreta uso de máscara obrigatório

Próximo Artigo

Próximo adversário do Gil Vicente já tem treinador

Artigos Relacionados
x