Seguir o O MINHO

Barcelos

‘Big Band’ de filarmónica histórica apresenta espetáculo “diferente” em Barcelos

Cultura

em

Foto: Divulgação / Banda de Música de Oliveira

Com 238 anos de história, a Banda Musical de Oliveira, de Barcelos, viu nascer no seu seio uma ‘Big Band’ com um repertório que vai do jazz ao swing, do samba ao funk, do rock ao pop. O grupo tem preparado um espetáculo especial que apresentará ao vivo, no sábado, pelas 21:30, na Frente Ribeirinha de Barcelos.


O espetáculo levou dois meses a ser preparada, embora o grupo ensaie com regularidade, e contará com temas de ícones como Frank Sinatra ou Carlos Santana.

Este será o segundo concerto da Big Band, cujo diretor artístico é o maestro Alfredo Macedo e envolve 16 músicos da Banda Musical, tendo-se estreado ao vivo em 11 de setembro de 2019 no festival Jazz ao Largo, em Barcelos.

Trata-se de um grupo de músicos que se juntou pelo gosto que têm ao jazz e querem aproveitar o seu talento para fazer algo diferente do que tradicionalmente se faz numa banda filarmónica.

Foto: Divulgação / Banda de Música de Oliveira

“A Big Band apresenta-se como mais um grupo nascido na Banda Musical de Oliveira que carrega, com orgulho e responsabilidade, o nome e a excelência cultural desta instituição”, refere comunicado, acrescentando que o seu reportório percorre os mais variados géneros.

O concerto de sábado, de entrada livre, inserido no evento Barcelos Prá Frente, terá como convidados especiais dois músicos locais: Luís Fernandes na guitarra e Cristiana Silva na voz.

“O nosso compromisso passa por proporcionar uma noite de verão repleta de música, e de boas energias, num ano que tem sido excecionalmente complicado para todos nós”, sublinha o conjunto.

A Banda Musical de Oliveira foi fundada em 1782 por António Gomes Ferraz, por ocasião dos festejos organizados para celebrar a conclusão das obras da reconstrução da Igreja Paroquial de Oliveira.

Anúncio

Barcelos

Mulher em estado grave após colisão frontal em Barcelos

EN 205

em

Foto: DR

Uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, esta noite de sexta-feira, na EN 205, em Barcelos.

Ao que apurou O MINHO, as duas viaturas colidiram frontalmente, por razões ainda desconhecidas, em frente ao restaurante Taberna O Manhoso, em Tamel São Veríssimo.

Para além da vítima grave, outros dois homens, de 40 e 45 anos, sofreram ferimentos ligeiros.

As três vítimas foram transportadas ao Hospital de Braga pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local com três ambulâncias, viatura de desencarceramento e uma viatura tática com dois elementos do comando.

A vítima grave foi acompanhada para o hospital pela equipa médica da VMER de Barcelos.

O Destacamento de Trânsito da GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:02.

Pelas 00:10 horas, o trânsito encontra-se condicionado para limpeza da via.

Continuar a ler

Barcelos

Intermarché de Barcelos abre na próxima quinta-feira com posto de combustíveis

Junto ao Estádio Cidade de Barcelos

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A inauguração do Intermarché de Barcelos vai realizar-se na próxima quinta-feira, 24 de setembro, anunciou hoje a empresa.

O hipermercado, localizado na Rua do Faial, freguesia de Vila Boa, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, conta também com um posto de combustíveis.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros a atuar há mais de 40 anos por toda a Europa.

Em Portugal há mais de 20 anos, conta com mais de 240 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

O grupo é dirigido diretamente por empresários independentes, que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada loja, e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento e qualidade.

No caso de Barcelos, a gerência é a mesma dos hipermercados de Ponte de Lima e Prado (Vila Verde).

“Depois de Ponte de lima (15 anos) de Vila de Prado (4 anos) chegamos a Barcelos. A mesma qualidade, o mesmo serviço de excelência, o foco em si, o foco desta feita nos barcelenses, são para nós bandeiras inegociáveis”, lê-se no anúncio de abertura do Intermarché de Barcelos nas redes sociais.

Continuar a ler

Barcelos

Homem sofre queimaduras graves com soda cáustica em Barcelos

Transportado para o Hospital de S. João no Porto

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem na casa dos 50 anos sofreu queimaduras graves quando manuseava soda cáustica, na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Aguiar, concelho de Barcelos.

Ao que O MINHO apurou, a vítima estava a diluir soda cáustica com água e o líquido saltou-lhe para a cara e olhos.

O acidente deu-se na residência do homem, que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos considerados graves.

O alerta foi dado às 15:03.

Os Bombeiros de Barcelos prestaram socorro com dois operacionais e uma viatura e tiveram o apoio da VMER de Barcelos.

Continuar a ler

Populares