Seguir o O MINHO

Região

Bienal Internacional de Arte de Cerveira conquista selo europeu pelo terceiro ano consecutivo

Visa reconhecer a qualidade dos festivais europeus

em

Foto: Bienal de Cerveira

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira voltou a ser reconhecida pela terceira vez com o selo “EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe” para o biénio 2018-2019.

Trata-se de uma distinção promovida pela European Festivals Association, com o apoio da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, que visa reconhecer a qualidade dos festivais europeus.

Nas palavras do presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, “é para nós uma honra ver distinguida a bienal de arte mais antiga do país no contexto artístico europeu. Este selo contribui, sem dúvida, para reforçar o reconhecimento internacional do evento e de Vila Nova de Cerveira, como um hub cultural de excelência”.

Os vencedores do Selo EFFE não beneficiam apenas do reconhecimento pelo seu trabalho e valor, como também de uma maior visibilidade e de novas oportunidades de trabalho em rede, uma vez que alarga o envolvimento com a comunidade artística.

Anúncio

Aqui Perto

Um morto e dois feridos em acidente de trabalho na Trofa

Após queda de empilhador

em

Foto: DR / Arquivo

Um acidente de trabalho com um empilhador numa empresa do ramo alimentar localizada na Trofa causou hoje um morto e dois feridos ligeiros, indicou fonte do INEM.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou à agência Lusa que a vítima mortal tinha 60 anos e o óbito foi declarado no local.

Dois outros homens, com 65 e 56 anos, ficaram feridos e foram transportados ao Hospital de Famalicão.

Já o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto indicou que a ocorrência foi registada às 09:15 e que as vítimas transportadas ao hospital apresentavam ferimentos leves.

O acidente ocorreu numa empresa do ramo alimentar localizada na Rua da Goncinha, União de Freguesias de São Martinho e Santiago, concelho da Trofa, no distrito do Porto.

No local estive uma equipa de psicólogos, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso, duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João.

Para além da sede na Trofa, a Saner, empresa de distribuição de produtos de alimentação e bebidas, também tem armazéns em Frossos, Braga, e Felgueiras.

Continuar a ler

Braga

Mais de mil ‘sambaram’ no Carnaval brasileiro de Braga

O grupo “Minho de Janeiro”, organizador do primeiro bloco de Carnaval brasileiro organizado em Braga, juntou, ao longo da tarde e noite deste domingo, mais de mil participantes no jardim dos Chorões, junto ao Campo das Hortas, à entrada do centro histórico da cidade.

em

Foto: O MINHO

O grupo “Minho de Janeiro”, organizador do primeiro bloco de Carnaval brasileiro organizado em Braga, juntou, ao longo da tarde e noite deste domingo, mais de mil participantes no jardim dos Chorões, junto ao Campo das Hortas, à entrada do centro histórico da cidade.

Desde as 13:00, grupos de cidadãos de toda a região do Minho e do distrito do Porto foram compondo o espaço, que continha um palco por onde passaram vários artistas brasileiros.

Segundo Bruno Guttman, organizador, esta festa serviu para “matar saudades” do Carnaval brasileiro.

Continuar a ler

Ave

Jovem encontrado morto após queda de moto 4 em Fafe

Em Queimadela

em

Foto via Fafe TV

Um homem, com cerca de 30 anos, perdeu a vida neste domingo na sequência de uma queda de moto 4, num local ermo de um monte na freguesia de Queimadela, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão ainda por apurar, mas tudo indica que o praticante terá sofrido uma queda numa ravina, acabando por não resistir aos ferimentos.

O alerta foi dado para as autoridades cerca das 18:00 horas deste domingo, tendo sido ativado uma operação de busca e resgate naquele monte, onde nem sequer existe rede telefónica.

Depois de efetuadas as buscas, o corpo do homem foi encontrado, sendo declarado óbito ainda no local pela equipa médica da VMER.

Também os Bombeiros de Fafe a a Polícia Municipal daquela cidade estiveram no local.

Pelas 22:20, o delegado de saúde estava a dirigir-se ao local para confirmar o óbito.

A vítima será transportada para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares