Seguir o O MINHO

Alto Minho

Biblioteca de Valença fechada começou a levar gratuitamente os livros a casa dos leitores

Bibliotecas

em

Foto: Ilustrativa / CM Valença

A Câmara de Valença implementou o serviço de “Livros a Caminho”, através da Biblioteca Municipal, levando os livros aos leitores, foi hoje anunciado.

Este serviço está disponível para todos os leitores inscritos na Biblioteca de Valença e para quem se queira inscrever (é gratuito).

Segundo a autarquia, com este novo serviço “pretende-se dar resposta às necessidades dos utentes, disponibilizando o vasto acervo da biblioteca valenciana que se encontra fisicamente de porta fechada”.

Para além de levar livros ao domicilio, por agendamento, pode-se entregar, também, livros à porta do edifício da Biblioteca Municipal, em regime ‘take-away’ literário.

“Estes serviços são gratuitos e, distintamente, prestam um serviço público de cidadania, numa altura tão difícil para todos, ao mesmo tempo que aproxima os munícipes à leitura e à biblioteca”, pode ler-se numa nota da autarquia enviada à imprensa.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM) é composta por mais de 500 mil títulos e pode ser consultada aqui.

Os pedidos de empréstimo e de devolução podem ser feitos por telefone (251 800 330) ou via e-mail ([email protected]).

A entrega e recolha dos livros reservados é feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14:00 e as 17:00, à porta de casa, sendo a mesma confirmada no dia anterior por telefone.

A recolha de livros na Biblioteca Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00, mas com marcação prévia.

Populares