Biblioteca de Fafe com mais de 1.000 entradas por mês

Entre janeiro e junho
Foto: CM Fafe

Entre os meses de janeiro e junho, a Biblioteca Municipal de Fafe registou mais de 1.000 entradas mensais, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia considera se trata de “um número que atesta a importância da mesma junto da comunidade”.

De acordo com a mesma fonte, “o mês de junho foi o mês com maior afluência uma vez que um grande número de estudantes aproveitaram o espaço da Biblioteca para estudarem para os exames”.

Estes dados referem-se a empréstimos domiciliários e a consultas presenciais, mas também na participação nos eventos ali dinamizados.

“Estes números são explicados devido a uma nova dinâmica, que é fruto da atual política de cultura adotada pelo Município de Fafe, que tem valorizado um programa complementar de animação e interação com diferentes públicos, nos quais se destacam as sessões para as famílias, diferentes Workshops, os Bibliocontos, Ateliers Criativos, Cinema na Biblioteca, Oficinas Criativas, Exposições, Sessões de Informação, entre outras inúmeras atividades”, refere o comunicado.

Atualmente, a  Biblioteca Municipal de Fafe pertence à Rede Nacional Nacional de Bibliotecas Públicas e à Rede Nacional de Bibliotecas da UNESCO, a nível nacional. A nível intermunicipal, pertence à Rede de Bibliotecas de Fafe,  onde se inclui a Rede de Bibliotecas Escolares e à Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais do Ave.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Professores da UMinho tornam-se membros da Academia das Ciências de Lisboa

Próximo Artigo

Costinha é de Barcelos e tem o carro mais português da Alemanha

Artigos Relacionados
x