Biblioteca Camilo Castelo Branco alarga horário para apoiar estudantes

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, à noite. Foto: CM Famalicão

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, retoma a partir desta terça-feira o horário alargado até às 24:00, de forma a coincidir com o início do novo ano que representa para muitos estudantes a abertura da época de exames do primeiro semestre.

Fonte do Município adiantou que a medida estará em vigor até 31 de Janeiro, regressando depois nos meses de maio e junho e, novamente em dezembro de 2018.

A iniciativa, que arrancou há um ano, no início de 2017, tem-se revelado um verdadeiro sucesso, contando com uma adesão a este horário de vários milhares de estudantes.

“Sair à noite para estudar na Biblioteca está, assim, a tornar-se um bom hábito entre os nossos estudantes e isso é de enaltecer”, afirma a propósito o presidente da Câmara, Paulo Cunha, mostrando-se muito satisfeito com o sucesso da iniciativa.

Em sua opinião, “os números não deixam dúvidas e deixam-nos muito satisfeitos, sustentando a nossa aposta em corresponder às necessidades dos nossos jovens, criando uma ligação mais próxima e cúmplice com eles e auxiliando-os na concretização dos seus objetivos”, salientou.

Em 2017, o número total de entradas no horário alargado foi de 2.264.

Assim, até 31 de janeiro, a Biblioteca Municipal funciona às segundas das 14:00 às 24:00, de terça a sexta-feira das 10h00 às 24h00 e aos sábados das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00. O edifício está localizado na Avenida Dr. Carlos Bacelar.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados