Seguir o O MINHO

Braga

Biblioteca de Braga ministra cursos de iniciação ao latim e ao grego

em

Foto: DR

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva abriu inscrições para os Cursos de Língua Viva – Latim e Grego, a decorrer de janeiro a abril de 2018.

“Se quer conhecer a cultura e língua clássicas e viajar, como conhecedor dos assuntos, pela nossa cidade, a antiga Bracara Augusta, património com mais de dois mil anos, inscreva-se e latinize-se. Em maio, por altura da Braga Romana 2018, está mais preparado”, sublinha a Biblioteca.

O curso, de iniciação, decorre de 24 de janeiro até 11 de abril, entre as 18:00 e as 20:00. O organismo salienta que, “no final, o aluno deve ser capaz de: ter um vocabulário latino básico; estabelecer breves diálogos em latim; ler textos rudimentares em latim; ter um conhecimento básico das declinações e dos casos latinos, assim como de alguns dos seus tempos verbais”.

Ministrado pelo professor André Antunes, tem como destinatários,as pessoas que queiram aprender latim, que nunca o estudaram ou que desejem voltar a fazê-lo.

“O método de ensino da língua latina será baseado no adotado na docência das línguas modernas. O conhecimento gramatical é preterido em função de uma aprendizagem em uso. O aluno deve aprender a utilizar o latim tal como o fará na aprendizagem de uma língua viva: falando, lendo, escrevendo”, diz a Biblioteca.

Populares