Benjamim Pereira tomou posse para novo mandato com equipa renovada

“Parto para este desafio plenamente confiante num trabalho de excelência e com a certeza de que este será um mandato extraordinário”, afirmou Benjamim Pereira na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos – Câmara Municipal e Assembleia Municipal – que hoje decorreu no Auditório Municipal.

Já com os olhos postos no futuro, o presidente da Câmara disse que” conta não só com os eleitos autárquicos, mas com todos quantos queiram colaborar na melhoria contínua e permanente da qualidade de vida dos esposendenses”.

Apontou, a propósito, os projetos em perspetiva, nomeadamente as empreitadas de saneamento em Fão e Marinhas, a requalificação da Escola Secundária, o Canal Intersector, o Centro de Negócios e a conclusão da rede de ecovias.

Referiu, também, a formalização da aquisição da Estação Radionaval de Apúlia e do Forte de S. João Baptista para a instalação do Centro Multidisciplinar de Ciência Marinha e do Centro de Divulgação Científica, as intervenções previstas no âmbito do Plano de Regeneração Urbana, as intervenções na Praia da Bonança, no molhe longitudinal do Cávado, na Doca de Esposende e no Portinho de Apúlia, bem como as intervenções de requalificação nas escolas do 1.º Ciclo e nos Bairros Sociais e a construção de rotundas em pontos críticos da Estrada Nacional 13, a que se junta a conclusão das obras da requalificação da Avenida de S. Martinho, em Gandra, da Rua da Igreja, em Apúlia e da zona central de Marinhas.

No plano cultural, está prevista uma “nova dinâmica através da afirmação e concretização de grandes projetos”, de que são exemplo a requalificação e ampliação da Biblioteca Municipal, a criação dos Centros Interpretativos do Junco e do Sargaço, a aquisição da Casa Manuel Boaventura e a manutenção do seu Prémio Literário.

Este mandato ficará também marcado pela implementação do Gabinete de Apoio no âmbito da regeneração urbana e do Regulamento de Apoio ao Investimento, bem como por uma política fiscal benéfica tanto para residentes como para eventuais investidores.

Neste que será o seu segundo mandato, Benjamim Pereira faz-se acompanhar de uma equipa totalmente renovada, composta por Alexandra Roeger, Sérgio Mano, Angélica Cruz, Rui Losa e António Abreu, sendo que a distribuição de pelouros será avançada oportunamente. João Cepa será o único vereador na oposição.

Agostinho Silva reeleito Presidente da Assembleia Municipal

A tomada de posse do executivo municipal foi antecedida pelo empossamento dos membros da Assembleia Municipal. Assim, pelo PSD tomaram posse Agostinho Silva, Albino Penteado Neiva, Jaqueline Areias, Paulo Marques, António Morgado, Alexandra Vilar, Fernando Carvalho, Manuel Fernando Torres, Goreti Lima, Baltasar Costa, José Manuel Silva e Elisabete Santos. Pelo movimento independente Juntos pela Nossa Terra tomaram posse Sandra Bernardino, Manuel Losa, Teresa Nunes e João Felgueiras, pelo PS Tito Evangelista, Anabela Martins e José Maria Losa Esteves, sendo que pela CDU foi empossado Manuel José Carneiro e pelo CDS/PP Tânia Sofia Mota. Foram igualmente empossados os Presidentes de Junta e de Uniões de Freguesia eleitos, nomeadamente Manuel José Viana (Antas), Eduardo Maia (Gemeses), Luís Peixoto (UF de Apúlia e Fão), Manuel Abreu (UF Belinho e Mar), Aurélio Neiva (UF de Esposende, Marinhas e Gandra), Carlos Escrivães (UF de Fonte Boa e Rio Tinto), Mário Fernandes (UF de Palmeira de Faro e Curvos) e Mário Boaventura (Vila Chã). Por se encontrar ausente, não tomou posse nesta cerimónia o Presidente da Junta de Freguesia de Forjães, Manuel Ribeiro.

 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados