Benjamim Pereira assume saída da Câmara de Esposende antes do fim do mandato

Vai liderar o IHRU
Foto: CM Esposende

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, deu hoje a entender que irá sair do executivo antes do final do mandato, no outono do próximo ano, anunciando que hoje foi “provavelmente a última” cerimónia do Dia do Município a que presidiu.

O autarca justificou a sua saída, ao que tudo indica para presidente do Instituto de Reabilitação Urbana (IHRU), para cumprir “outras missões, de âmbito nacional”, que lhe foram “pedidas por pessoas” em quem acredita e quem não pode “dizer não”.

Benjamim Pereira assumiu que “pode acontecer de ter de suspender o meu mandato dentro de pouco tempo”.

Manifestou ainda “total disponibilidade para “ajudar o executivo, Esposende e os Esposendenses”.

Durante as comemorações do Dia da Cidade, o autarca criticou os anteriores governos socialistas, afirmando que, nos últimos 8 anos, “Esposende foi prejudicado em termos financeiros, umas vezes por incompetência governativa, outras de forma intencional”.

Sustenta que “não houve financiamento para a construção do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar do IPCA, para o Parque da Cidade, para a intervenção de Pedrinhas/Cedovém, em Apúlia, para a Barra de Esposende, para a requalificação da EN 13 ou para o Instituto Multidisciplinar de Ciência e Tecnologia Marinha da Universidade do Minho, a instalar na antiga Estação Radionaval de Apúlia”.

Ainda assim, afirmou, o Município tem hoje “uma carteira de obras e de projetos única no país”, não obstante estar obrigado a “uma gestão muito mais apertada e a deitar mão de recursos que poderiam ter sido usados para outros fins, nomeadamente

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x