Seguir o O MINHO

Cávado

Benjamim Pereira apresentou áreas funcionais do novo executivo de Esposende

Política

em

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira apresentou hoje a distribuição de áreas funcionais pelo novo executivo municipal, seguindo o critério que norteou a escolha da equipa com que se apresentou ao escrutínio.

Em comunicado, a autarquia explica que desde a tomada de posse, a 09 de outubro que os vereadores têm reunido, para analisar aquelas que são as linhas estratégicas para um horizonte de médio e longo prazo.

“Perfilam-se grandes ações para o concelho de Esposende e, olhando aos superiores interesses da população, foi escrupulosamente definida a responsabilidade de cada vereador”, pode ler-se.

Assim, as áreas funcionais adstritas ao presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira são Comunicação e Marketing Territorial; Planeamento e Gestão de Instrumentos de Gestão Territorial; Gestão de Fundos e Instrumentos de Financiamento; Administração e Recursos Humanos; Gestão de Projetos e Obras Municipais; Setor Empresarial Local; e Juntas de Freguesia.

Por seu turno, o vereador Guilherme Emílio fica responsável pelas áreas da Gestão Urbanística; Gestão e Manutenção de Equipamentos e Infraestruturas; Proteção Civil; e Florestas.

A vereadora Alexandra Roeger tem a seu cargos os pelouros da Proteção Animal e Veterinária; Saúde Pública; Coesão e Desenvolvimento Social; Ambiente e Energia; Educação; e Cultura.

As áreas funcionais adstritas ao vereador Sérgio Mano são o Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo; Agricultura e Pescas; Comércio e Indústria; Turismo; Mercados, Feiras e Venda Ambulante; Metrologia; e Trânsito e Mobilidade.

Mário Rui Losa fica responsável pelas áreas do Desporto; Juventude; Qualidade e Modernização Administrativa; Sistemas e Infraestruturas de Informação; Gestão de Transportes (Viaturas do Município); e Gestão e Organização de Eventos.

Populares