Arquivo

Benfica vence Braga e leva para a Luz decisão do título de voleibol feminino

No quarto jogo da final
Benfica vence braga e leva para a luz decisão do título de voleibol feminino

A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu hoje o SC Braga, por 3-0, e igualou as contas da final, adiando a decisão do título para o quinto e decisivo jogo na Luz.

Na lotada AMCO Arena, as voleibolistas do Benfica lideram bem com a pressão de não terem margem de erro e superiorizaram-se, surpreendentemente até com alguma facilidade, às bracarenses, vencendo pelos parciais de 21-25, 22-25 e 14-25, em pouco mais de uma hora de jogo.

A alternância no marcador e a incerteza do vencedor foram evidentes nos dois primeiros sets, mas no final sobressaiu o maior conforto e confiança das lisboetas, inteligentes na gestão dos ataques e fortes a defender, com um bloco compacto que anulou muitos ataques.

As bracarenses ainda lograram anular uma desvantagem de três pontos, passando pela mesma diferença para a frente do resultado (de 5-8 para 13-10), mas a pausa técnica solicitada pelas lisboetas haveria de dar resultados mais à frente no primeiro set.

O Benfica ‘encostou’ nos 17-17, antes de passar em definitivo para a frente do marcador até ao final do set, concluído com quatro pontos de vantagem.

O segundo set replicou a história do primeiro, com o Benfica a responder à vantagem inicial das bracarenses e a cavar uma diferença que chegou aos quatro pontos (4-8).

A mudança na forma de defender das minhotas permitiu equilibrar o resultado e manter a incerteza sobre o vencedor, mas o Benfica reagiu bem, cometeu menos erros, no serviço e na rede, e foi mais forte psicologicamente quando perdia por 20-18, logrando quatro pontos consecutivos e uma vantagem que não mais perderia até ao final (22-25).

Com quase tudo a correr mal às minhotas, o Benfica saiu disparado no terceiro set, abrindo logo uma vantagem de sete pontos. 

Fortes no bloco e implacáveis na rede, as lisboetas juntaram variabilidade nas ações ofensivas, entre bolas curtas e ataques mais em força, que lhes permitiu gerir o resultado e a vantagem, nunca inferior a três pontos, até final do set e do jogo, concluído em 24 minutos e por 14-25.

O vencedor da final do play-off irá suceder ao FC Porto e inscrever o seu nome como campeão da Liga feminina.

A lista de vencedores, que tem no pódio o Benfica e Castêlo da Maia, ambos com nove títulos, é liderada de forma destacada pelo Leixões, detentor de 18 campeonatos.

Ficha de Jogo

Jogo na AMCO Arena, em Braga.

SC Braga – Benfica, 0-3.

Parciais: 21-25 (26 minutos), 22-25 (31) e 14-25 (24).

Sob arbitragem de Luís Meireles e Pedro Pinto, as equipas alinharam: 

– SC Braga: Dayana Hernández, Maria Lopes, Margarida Maia, Viviane Araújo, Ana Figueiras, Thainalien Leyva e Matilde Rodrigues (líbero). Jogaram ainda Beatriz Ribeiro, Catarina Lemos e Maria Coelho.

Treinador: João Santos.

– Benfica: Mariana Garcêz, Camsun Çetin, Angélica Malinverno, Isadora Ubavic, Alice Clemente, Joana Garcêz e Tatiana Rizzo (líbero). Jogaram ainda Beatriz Paiva e Marta Aleixo.

Treinador: Rui Moreira.

Assistência: Cerca de 1.400 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Incêndio em apartamento no centro de braga

Incêndio em apartamento no centro de Braga

Próximo Artigo
Gil vicente sofre reviravolta em alvalade nos últimos minutos

Gil Vicente sofre reviravolta em Alvalade nos últimos minutos

Artigos Relacionados