Arquivo

Benfica tenta regressar aos triunfos em Chaves, FC Porto recebe o Santa Clara

I Liga
Benfica tenta regressar aos triunfos em chaves, fc porto recebe o santa clara
Foto: DR / Arquivo

O Benfica tenta hoje regressar às vitórias no campo do Desportivo de Chaves, com o FC Porto, que recebe o Santa Clara, a ‘torcer’ por nova ‘escorregadela’ do líder, na 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Os ‘encarnados’ viajam para Trás-os-Montes numa altura em que vivem o período mais difícil da atual temporada, depois de duas derrotas seguidas e ambas na Luz: a primeira frente ao FC Porto (2-1), para o campeonato, e a segunda perante o Inter Milão (2-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Com sete pontos de vantagem no topo da I Liga, o Benfica, que estará privado de Florentino, castigado, necessita de bater o 11.º classificado da prova para acabar com a ‘minicrise’ e resfriar as aspirações dos ‘dragões’, atuais campeões nacionais, que ganharam nova esperança após o triunfo na última jornada, em Lisboa.

O Chaves-Benfica está agendado para as 18:00, com o FC Porto, segundo classificado, a medir forças com o lanterna-vermelha Santa Clara pouco depois, às 20:30, num encontro em que a equipa de Sérgio Conceição é ‘superfavorita’, mesmo sem o avançado iraniano Taremi, que é baixa certa devido a castigo.

Mesmo assim, na primeira volta, os ‘dragões’ tropeçaram nos Açores, regressando a casa com apenas um empate (1-1) na ‘bagagem’.

Também hoje, o Estoril Praia recebe o Portimonense e o Marítimo joga na Madeira com o Paços de Ferreira, naquele que será, de acordo com as contas oficias da Liga, o jogo 20.000 da história do primeiro escalão português.

A contabilidade teve início em 20 de janeiro de 1935, no denominado Campeonato da I Liga Experimental, com Benfica e Vitória de Sétubal a medirem forças no Campo das Amoreiras, em Lisboa.

A ronda arrancou na sexta-feira com a vitória do Famalicão em casa sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1.

Programa da 28.ª jornada:

– Sexta-feira, 14 abr:

Famalicão – Vitória SC, 2-1

– Sábado, 15 abr:

Estoril Praia – Portimonense, 15:30

Marítimo – Paços de Ferreira, 15:30

Desportivo de Chaves – Benfica, 18:00

FC Porto – Santa Clara, 20:30

– Domingo, 16 abr:

Rio Ave – Casa Pia, 15:30

SC Braga – Gil Vicente, 18:00

Sporting – Arouca, 20:30

– Segunda-feira, 17 abr:

Vizela – Boavista, 20:15

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Último período de aulas começa com nova greve de professores

Último período de aulas começa com nova greve de professores

Próximo Artigo
Polícia municipal reboca carros mal estacionados junto à central de camionagem de braga

Polícia Municipal reboca carros mal estacionados junto à central de camionagem de Braga

Artigos Relacionados