Seguir o O MINHO

Futebol

Benfica tenta hoje o ’37’ e FC Porto ainda acredita num ‘milagre’

Última jornada da I Liga

em

Liga NOS. Foto: Divulgação / LPFP

O Benfica tem hoje uma grande oportunidade de conquistar o seu 37.º título nacional de futebol, precisando apenas de pontuar na receção ao Santa Clara, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga.

Enquanto os ‘encarnados’ de Lisboa estão apenas dependentes de si para reconquistar um título que lhes fugiu na temporada passada, no Dragão, o campeão em título FC Porto ainda acredita num ‘milagre’, precisando de vencer o ‘classico’ frente ao Sporting e que o Benfica perca na Luz com os açorianos.

Os dois encontros estão marcados para as 18:30, sendo que, enquanto os anfitriões jogam para o título, os visitantes podem jogar sem a pressão dos pontos, com o Santa Clara instalado no oitavo lugar e o Sporting já com o terceiro posto garantido.

Além destes dois jogos, hoje cumprem-se outras três partidas, que envolvem equipas com a sua situação na Liga já definida, enquanto, no domingo, realce para o Tondela-Desportivo de Chaves, do qual sairá a terceira equipa que acompanhará Nacional e Feirense na descida de divisão.

A jornada arrancou na quinta-feira, com a vitória do Belenenses na receção ao Nacional (3-0), enquanto, na sexta-feira, Sporting de Braga bateu em casa o Portimonense, por 2-0.

Programa e resultados da 34.ª e última jornada:

– Quinta-feira, 16 mai

Belenenses – Nacional , 3-0

– Sexta-feira, 17 mai:

Sporting de Braga – Portimonense, 2-0

– Sábado, 18 mai:

Feirense – Desportivo das Aves, 15:30

Marítimo – Boavista, 15:30

Vitória de Setúbal – Rio Ave, 15:30

Benfica – Santa Clara, 18:30

FC Porto – Sporting, 18:30

– Domingo, 19 mai:

Tondela – Desportivo de Chaves, 17:30

Moreirense – Vitória de Guimarães, 20:00

Anúncio

Futebol

Casa Pia campeão no Campeonato de Portugal

Venceu o Vilafranquense, que afastou o Vizela, nos quartos-de-final dos playoff

em

Foto: Facebook

O Casa Pia conquistou, no domingo, o Campeonato de Portugal da época 2018/19, ao vencer o Vilafranquense por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento), na final da competição, equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional.

No Estádio Nacional, em Oeiras, o Vilafranquense inaugurou o marcador aos 57 minutos, por Kelvin, mas o Casa Pia igualou aos 79, com um golo de João Coito, levando o jogo para o prolongamento, no qual a equipa de Vila Franca de Xira voltou a adiantar-se, aos 92, por Gustavo Tocantins, tendo João Coito bisado, aos 111, e adiado a decisão para as grandes penalidades.

Os dois clubes já tinham assegurado no domingo passado a promoção à II Liga, ao qualificarem-se para a final do Campeonato de Portugal: o Casa Pia impôs-se ao Praiense, enquanto o Vilafranquense superiorizou-se à União de Leiria, em confrontos das meias-finais da prova.

Continuar a ler

Futebol

Braga defronta cipriotas, letãs e austríacas na Liga dos Campeões feminina

Primeira presença das campeãs nacionais

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O SC Braga, campeão português de futebol feminino, vai defrontar as cipriotas do Apollon, as austríacas do Sturm Graz e as letãs do Rigas Futbola Skola na Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado hoje.

As bracarenses, que se sagraram campeãs portuguesas pela primeira vez em 2018/19, vão disputar o Grupo 7 da fase preliminar na Letónia, de 07 a 13 de agosto.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos apuram-se para a primeira eliminatória, na qual têm entrada direta 22 equipas.

Continuar a ler

Futebol

Liga inglesa chama por Krovinovic e desvia jogador do Vitória

Mercado de Transferências

em

Foto: Twitter

O empréstimo de Filip Krovinovic ao Vitória, dado como certo há cerca de uma semana, não deverá afinal acontecer.

Segundo a imprensa desportiva nacional desta sexta-feira, o jogador do Benfica terá interessados na Premier League, em Inglaterra, sendo o recém-promovido Norwich o destino mais provável para o jogador.

O extremo, que há duas épocas se afirmou no clube lisboeta, perdeu influência na época passada, depois de ter sofrido uma lesão que o tirou vários meses dos relvados.

Aos 23 anos, o jogador croata, formado no NK Zagreb e que, em Portugal, jogou antes no Rio Ave, procura relançar a carreira, sendo o empréstimo a solução encontrada com vista a alcançar esse objectivo.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares