Benfica quer Ricardo Horta por 10 milhões, Braga só aceita por 30

Mercado de transferências

O interesse do Benfica em Ricardo Horta promete agitar o mercado de transferências. O clube de Lisboa ofereceu 10 milhões pelo jogador de 27 anos, mas o presidente do SC Braga recusou a proposta, garantindo que só negoceia a partir da cláusula de rescisão, que são 30 milhões. Enquanto isso, o Málaga, que detém direitos sobre o jogador, reclama que os ‘arsenalistas’ têm que pagar 67% do passe se recusarem propostas acima de cinco milhões.

Em declarações ao jornal A Bola, Manolo Gaspar, diretor desportivo do clube espanhol, afirma que teve “conhecimento da proposta apenas pela imprensa” e que “quem tem de comunicar a proposta ao Málaga é o SC Braga, não é o Benfica”.

“O SC Braga está obrigado a comunicar-nos e até agora não o fez”, afirmou o responsável, defendendo que “o Málaga tem 67 por cento do passe do jogador”. E acrescenta: “Também é verdade que existe um acordo e que o SC Braga, se recusar uma proposta acima de cinco milhões , tem de ficar com os 67 por cento do Málaga”.

Entendimento diferente tem António Salvador que, em declarações à SIC, diz que “há determinadas condições nos contratos, mas não é como tem sido dito”. “Só há um caminho certo, que é o da decisão pertencer ao SC Braga. O Braga não pagou um euro pelo Horta ao Málaga, houve, sim, partilha de passe. Mas não há nada a pagar, ou a decidir por terceiros, o SC Braga é que decide Ricardo Horta e todos os outros ativos que estão no SC Braga”, enfatiza o presidente dos ‘arsenalistas’.

António Salvador afirma ainda que “a única entidade que decide sobre os seus ativos é o SC Braga. E o SC Braga não está interessado em negociar Ricardo Horta. Se algum clube, por via de um terceiro clube, vem pressionar para que o negócio seja possível, está errado e é preocupante, para um clube com a grandeza que é, entrar por esses caminhos menos claros”.

O dirigente máximo do SC Braga confirma “uma proposta do Benfica, de 10 milhões” que foi liminarmente rejeitada. “Rejeitámos, não discutimos, não queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo Horta, a não ser que paguem as cláusulas do contrato [30 milhões]]. O jogador renovou até 2026 e está muito satisfeito; tem dado muito ao clube e ele também sabe que hoje é o que é porque também o deve ao Braga”, conclui.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados