Seguir o O MINHO

Desporto

Benfica-Moreirense: Miguel Leal espera “muitas dificuldades” na Luz

em

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje esperar “muitas dificuldades” na deslocação de sábado ao terreno do Benfica, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga em futebol, desvalorizando a recente derrota dos ‘encarnados’.

Rejeitando entrar em comparações sobre o Benfica da época passada e a equipa que agora é orientada por Rui Vitória e que na última jornada perdeu por 1-0 com o Arouca, em Aveiro, Miguel Leal acredita que o adversário estará “muito focado”.

“Eventualmente, os jogadores do Benfica vão estar menos relaxados e mais focados. Mas, numa situação normal, já estariam. Então, temos de nos preparar para o máximo da dificuldade e para enfrentar jogadores de muita qualidade”, disse Miguel Leal.

Questionado sobre se as ‘águias’ estão mais fracas nesta época, o técnico dos minhotos preferiu afirmar que “há mais equilíbrio para decidir quem vai ser o campeão”, acreditando que o Benfica está “forte e vai lutar pelo título”.

Também o Moreirense teve um mau arranque de campeonato, com duas derrotas – em casa com o Arouca e fora frente ao Estoril-Praia, ambas por 2-0 -, mas a deslocação à Luz não vem na pior altura, segundo Miguel Leal, que considerou que é “melhor” defrontar os adversários do “seu campeonato” quando a equipa “estiver melhor preparada”.

Para conseguir um bom resultado na Luz, o técnico diz que os jogadores do Moreirense têm de estar “muito concentrados nas tarefas defensivas e aproveitar muito bem aquelas situações em que o Benfica dê espaço”.

“O futebol não é matemática. Quando pensamos que às vezes ganhamos determinados jogos, por vezes perdemos e o contrário também. Com o Benfica, o normal é perdemos, mas podemos conseguir pontos e é com esta lógica que funcionamos”, disse.

Na presente semana, chegaram a Moreira de Cónegos dois reforços para o ataque – Iuri Medeiros, emprestado pelo Sporting, e Rafael Martins, cedido pelo Levante -, mas, no sentido contrário, o clube de Guimarães ficou sem o guarda-redes Nilson, que está com um problema muscular.

Miguel Leal abriu o jogo quanto à possível estreia do guarda-redes Stefanovic (ex-Desportivo de Chaves) para cobrir a ausência do colega brasileiro, mas, sobre os reforços, o treinador apenas disse acreditar que “vão acrescentar qualidade e competitividade interna” ao plantel, sem revelar se serão ou não opção.

Moreirense e Benfica jogam sábado, pelas 20:45, no estádio da Luz, em Lisboa, num jogo que terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Populares