O guarda-redes André Gomes, natural da Correlhã (Ponte de Lima) e habitual titular da equipa B de futebol do Benfica, foi cedido pelos ‘encarnados’ ao Alverca por uma época, sem opção de compra, informaram hoje as ‘águias’.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Alverca para o empréstimo do jogador André Gomes. A cedência temporária é válida por uma temporada – até ao final de 2025/26 -, sem opção de compra”, refere o Benfica.
André Gomes, de 20 anos, cumpriu toda a época de 2024/25 na equipa B, com 31 jogos a titular, mas ainda disputou um jogo na equipa principal, quando entrou aos 79 minutos no embate das meias-finais da Taça de Portugal, com o Tirsense.
O guarda-redes, que tem contrato com os ‘encarnados’ até 2028, fez praticamente toda a formação no Benfica, desde os iniciados, depois de ter começado na Academia Ponte de Lima.
O Alverca vai disputar a época 2025/26 na I Liga de futebol, escalão a que regressou 21 anos depois e quando tinha marcado presença pela última vez em 2003/04.