Seguir o O MINHO

Futebol

Benfica e FC Porto descem a ‘cortina’ sobre a mais longa temporada da história

Taça de Portugal

em

Foto: DR / Arquivo

Benfica e FC Porto disputam hoje a final da 80.ª edição da Taça de Portugal, que encerra a mais longa temporada futebolística da história, interrompida devido à pandemia de covid-19 e, posteriormente, retomada sem público nas bancadas.


De resto, a pandemia obrigou igualmente a uma alteração do local da partida, deixando o Jamor, que recebia a decisão ininterruptamente há 36 anos, desde 1983/84, e rumando a Coimbra, para que fossem respeitadas todas as condições de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Na final, agendada para as 20:45, o FC Porto entra ‘embalado’ pela recente conquista do título de campeão nacional, o troféu primordial, enquanto o Benfica, vencedor da Supertaça no início da temporada, vem de três triunfos seguidos sob o comando de Nélson Veríssimo, que rendeu Bruno Lage na fase final do campeonato.

Os ‘dragões’ chegam a Coimbra após uma derrota, por 2-1, no reduto do Sporting de Braga, na derradeira ronda do campeonato, e têm como principal ‘baixa’ o médio colombiano Matheus Uribe, que se juntou a Iván Marcano na lista de lesionados.

Já o central Mbemba e o extremo Luís Díaz devem recuperar e ser opções para o técnico Sérgio Conceição.

Por seu lado, o Benfica, ainda invicto na ‘era’ Veríssimo (quatro triunfos e um empate) e motivado por um sempre saboroso triunfo no dérbi lisboeta com o Sporting (2-1), não poderá contar com o espanhol Grimaldo e, muito provavelmente, com Taarabt e Nuno Tavares, todos por lesão.

A final da 80.ª edição da Taça de Portugal vai ser disputada à porta fechada, a partir das 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, e terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares