A feira do vinho tinto de Tangil, freguesia de montanha do concelho de Monção, começa na sexta-feira e prolonga-se até domingo para divulgar os produtos locais e a valorização do território, foi hoje divulgado.
- Anúncio -
Em comunicado enviado às redações, a autarquia adiantou que a feira regressa depois de um interregno de quatro anos, devido à pandemia de covid-19 e “vai cruzar vinho rosé e os espumantes tintos”.
Além de expositores dispersos pelo espaço exterior da Casa do Povo de Tangil, o certame “apresenta produtos locais, como presunto, chouriça ou broa, e um programa diversificado com animação popular, orquestras e DJ”.
Os vinhos tintos expostos estão registados e certificados, de forma a potenciar esta casta autóctone. No sentido de “chamar” o maior número de visitantes, a feira deste ano disponibiliza, pela primeira vez, expositores com vinho rosé e espumante tinto.
Organizada pela Junta de Freguesia de Tangil com apoio da Câmara de Monção e patrocínio de empresas locais, a feira abre, na sexta-feira, às 19:00, seguindo-se o tradicional encontro de concertinas e cantares. Antes, pelas 18:00, decorre a inauguração do espaço “Alma d`um Povo”, na sede da Real Confraria do Vinho Verde Tinto.