Seguir o O MINHO

Cávado

Bebé nasce na ambulância dos Bombeiros de Esposende

Na Estrada Nacional 13

em

Foto: BV Esposende

Um bebé nasceu numa ambulância dos Bombeiros de Esposende, na Estrada Nacional 13, na segunda-feira. Rui Faria, Sara Rodrigues e Miguel Enes foram os operacionais que ajudaram à realização do parto.

Os Bombeiros de Esposende foram acionados, às 09:04 horas, para socorrer uma mulher com 35 anos que estava em trabalho de parto.

“Retirada a senhora do veículo em que estava a ser transportada pelo seu marido, foi transferida para o interior da Ambulância de Socorro (ABSC07) deste corpo de Bombeiros. Escassos minutos volvidos a criança ‘resolveu’ nascer mesmo antes da chegada do apoio diferenciado, que imediatamente após o alerta, fora acionado”, explicam os bombeiros.

A hora do parto foi às 9:15 horas.

“Após acoplagem do cordão umbilical, a criança foi colocada ao colo da mãe. A mãe e o recém-nascido apresentavam-se estáveis. Entretanto chegou a VMER de Barcelos que acompanhou até ao Hospital da Póvoa de Varzim”, acrescenta a corporação.

“Ao grupo de socorristas Rui Faria, Sara Rodrigues e Miguel Enes fica a satisfação e a sensação de dever cumprido. Parabéns aos três elementos”, conclui nota publicada nas redes sociais dos Bombeiros de Esposende.

Populares