Bebé nasce na A7 em Famalicão: “É uma menina e está bem de saúde”

Em Riba de Ave

Uma menina, saudável, nasceu dentro de uma ambulância dos Bombeiros da Vila das Aves, ao final da noite desta sexta-feira, no ramal de acesso à Autoestrada n.º 7 (A7), em Riba de Ave, concelho de Famalicão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta, para uma grávida de 39 semanas que entrava em trabalho de parto, foi dado às 22:36 desta sexta-feira, segundo registo do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM.

Os bombeiros Rita Ferreira e Silvério Oliveira deslocaram-se imediatamente para o local, constatando que o trabalho de parto já estaria numa fase avançada.

Foi solicitado, pelos bombeiros, o apoio indiferenciado da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães.

Deslocaram-se então para o Hospital de Guimarães, mas o bebé, uma menina, não quis esperar e acabou por nascer mesmo às portas da A7, pouco passava das 23:30.

Fonte dos bombeiros disse a O MINHO que o recém-nascido “está bem de saúde” e que esta foi “uma alegria enorme” para aquele corpo de bombeiros. “Foi o segundo bebé a nascer dentro de uma das nossas ambulâncias em 2019”, disse a mesma fonte.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Presidente de junta morre após acidente de trabalho em Vieira do Minho

Próximo Artigo

Fenprof acusa Governo de querer mostrar funcionários públicos como "malandros"

Artigos Relacionados
x