Seguir o O MINHO

Alto Minho

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Valença

Mãe e recém-nascida estão bem

em

Foto: BV Valença

Uma bebé nasceu numa ambulância dos Bombeiros de Valença, na madrugada de segunda-feira, quando seguia para o Hospital de Viana do Castelo.

“A Cátia Malheiro e o Filipe Castro, bombeiros de 2.ª, puderam presenciar e apoiar o parto de mais um pequeno habitante da Terra, após ficar determinada a impossibilidade de chegar à unidade hospitalar de Viana do Castelo antes de o parto se realizar. Acompanhados pela equipa da SIV Valença do INEM, efetuaram o parto com sucesso e após a devida estabilização da bebé e progenitora, retomaram a viagem à ULSAM Viana do Castelo, onde ambos se encontram sãos e salvos”, conta a corporação na sua página de Facebook.

Os Bombeiros de Valença salientam que “o dia-a-dia” dos seus “operacionais é feito de lutas mas também de momentos únicos”. “E foi mesmo um desses últimos que a equipa de serviço à emergência pre-hospitalar viveu na madrugada desta segunda-feira”, salienta a corporação, endereçando os parabéns aos seus bombeiros, assim como às equipas da SIV Valença e VMER Viana do Castelo. “E felicidades aos pais e à pequena recém-nascida”, conclui.

EM FOCO

Populares