Seguir o O MINHO

Braga

Bebé encontrado sozinho em rua de Braga já estava sinalizado e “será institucionalizado”

Estava ao cuidado de casal amigo da família

em

Foto: Ilustrativa / DR

O bebé, com cerca de dois anos, encontrado a vaguear sozinho numa rua de Braga, na segunda-feira, e a irmã de quatro anos, já estavam sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) por outros motivos.

Segundo o Correio da Manhã, o menino e a irmã estavam há cerca de uma semana na residência de um casal amigo de longa data da família, na Rua das Verdosas, em Braga, da qual saiu sem ninguém se aperceber.

Àquele jornal, fonte próxima da família diz que “o menino será institucionalizado” e “a irmã já foi levada para casa da avó materna”.

Ao Jornal de Notícias, fonte da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens adianta que o processo foi encaminhado para “a região onde reside a família”, que será na zona de Fafe/Guimarães.

A mesma fonte garantiu que “as crianças estão bem”.

Como O MINHO noticiou, um bebé de cerca de dois anos e meio foi encontrado a vaguear sozinho numa rua em Braga, na segunda-feira.

Segundo o Jornal de Notícias, a criança foi encontrada, perto das 09:00, por uma moradora da zona que alertou as autoridades ao ver o menino “sujo e com fome”.

Uma pessoa que estaria a tomar conta da criança apresentou-se, ainda no local, à PSP, identificando-se com avô.  Mas àquele jornal fonte da CPCJ negou que se tratasse de um familiar e esclareceu que as crianças tinham sido deixadas com um casal amigo dos pais, que já têm “alguma idade”.

Populares