O bebé de 22 meses que foi atacado por um cão, no sábado, em Ribeirão, concelho de Famalicão, teve alta no mesmo dia e encontra-se “bem de saúde”.
Ao que apurámos, a menina, a quem inicialmente o socorro apontou “ferimentos graves”, apresentava apenas alguns arranhões nas costas, recebendo alta do Hospital de São João no mesmo dia.
O MINHO falou com o proprietário do cão em questão que nos esclareceu que se trata de um animal “arraçado” a Labrador. O homem, que não quis ser identificado, explica que a bebé sofreu o ataque depois de ter sido derrubada pelo cão.
Bebé de 22 meses em estado grave após ataque de cão em Famalicão
“A ama e o bebé vieram até minha casa [que fica a poucos metros da casa dos pais da criança] e aconteceu esse azar”, conta. Explica que a criança foi “derrubada” pelo cão quando subia umas escadas junto com a ama, mas “como ficou de cara para baixo”, só sofreu ferimentos nas costas.
O proprietário reitera que o cão “não é agressivo” e não percebe o que sucedeu para que tenha ficado nervoso com a presença da criança.
Deslocou-se, esta segunda-feira, ao posto da GNR de Vila Nova de Famalicão para dar continuidade aos autos da ocorrência.
Pelo que foi possível apurar, não foi apresentada queixa contra o animal, uma vez que este estava no seu local de residência.
O acidente ocorreu ao final da manhã do passado sábado, na Avenida 25 de Abril, em Ribeirão.
A criança foi assistida e transportada pela Cruz Vermelha de Ribeirão para o Hospital de São João, por precaução.
Também a ama acabou transportada para o Hospital de Famalicão, pelos Bombeiros de Famalicão, com ferimentos numa das mãos.