Arquivo

Beatriz Fonseca ciente da “dificuldade” que a Inglaterra colocará a Portugal

Grupo A3 da Liga das Nações
Beatriz fonseca ciente da "dificuldade" que a inglaterra colocará a portugal

A avançada Beatriz Fonseca mostrou-se hoje ciente da “dificuldade” que espera a seleção portuguesa feminina de futebol na visita à Inglaterra, campeã europeia, na quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, na sexta-feira.

A jogadora do Sporting abordou, em conferência de imprensa, o encontro marcado para o emblemático estádio de Wembley, a partir das 19:45, deixando a convicção de que Portugal se apresentará preparado para enfrentar um adversário poderoso, com o qual conseguiu empatar (1-1) na partida de abertura do agrupamento.

“O jogo contra a Inglaterra, na primeira jornada, foi muito bom, mas isto é futebol e já está lá atrás. Estamos concentradas para fazermos um bom jogo e sabemos da dificuldade que é, mas também sabemos da nossa qualidade, por isso estamos confiantes e o que depende de nós é trazer a vitória”, afirmou, antes de se juntar às companheiras para cumprir o segundo treino do estágio da seleção portuguesa.

A avançada ‘leonina’ assumiu o entusiasmo por poder vir a jogar em Wembley, um dos palcos com mais história no futebol internacional.

“Acho que para qualquer jogadora e até treinador – e estivemos ontem [no sábado] a falar disso – acho que é especial porque, como disse, é um estádio mítico, tem história e para qualquer amante do futebol é especial estar lá, por isso acho que vai ser ótimo”, projetou a jogadora, de 26 anos.

Beatriz Fonseca somou a segunda internacionalização e no último encontro realizado frente a Espanha [derrota por 7-1], no qual marcou o único golo luso, prometendo tudo fazer para estar entre as ‘eleitas’ para o Euro2025, a disputar na Suíça.

“O meu trabalho é fazer o que me compete e depende do que eu fizer dentro de campo e no treino. Por mim, estou tranquila e a decisão é do professor [Francisco Neto], é claro que é um objetivo a cumprir”, assumiu, por fim.

A equipa portuguesa realizou mais uma sessão de trabalho na Cidade do Futebol, que já contou com Ana Borges e Dolores Silva, aumentando para 14 jogadoras o grupo às ordens de Francisco Neto, com as restantes ausentes a juntarem-se ao estágio no decorrer da semana.

Portugal ocupa, neste momento, com quatro pontos, a terceira posição do grupo A3 da Liga das Nações, atrás da campeã europeia Inglaterra, com sete, e da Espanha, que lidera com nove, superiorizando-se à Bélgica, que soma três pontos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Encontrado com vida homem desaparecido em vieira do minho

Encontrado com vida homem desaparecido em Vieira do Minho

Próximo Artigo
Lando norris vence grande prémio do mónaco de fórmula 1

Lando Norris vence Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1

Artigos Relacionados