BE questiona Governo sobre fecho de confeção em Fafe - O MINHO
Redes Sociais

BE questiona Governo sobre fecho de confeção em Fafe

Foto: Divulgação

Fafe

BE questiona Governo sobre fecho de confeção em Fafe

O Bloco de Esquerda questionou o Governo em requerimento parlamentar, sobre o encerramento da empresa de confecções Sandrei – Celeste e Jordão, da Zona Industrial do Socorro, Fafe, com cerca de trinta trabalhadores que estavam há dois meses com salários em atraso.

“Estas pessoas foram surpreendidos com o encerramento da fábrica: quando se preparavam para iniciar mais uma jornada de trabalho, depararam-se com empresa encerrada, tendo sido impedidos de entrar para recolherem os seu pertences, que acabaram por ser colocados numa caixa na rua. A proprietária não apareceu nem deu quaisquer
explicações. Foi-lhes entregue a carta para acesso ao subsídio de desemprego”, salienta.

O Bloco de Esquerda solidariza-se com estes trabalhadores e diz ser “inaceitável esta forma de desconsiderar quem trabalha por parte das entidades patronais. É fundamental assegurar que tudo está a ser feito para acompanhar estas pessoas bem como verificar se a empresa pagou as contribuições devidas à Segurança Social e às Finanças”.

No documento pergunta se a Autoridade para as Condições do Trabalho está a acompanhar a situação das Confecções Sandrei – Celeste e Jordão e “quais as ações desencadeadas?” Quer, ainda, saber se se verificam “falhas no dever de entrega dos descontos dos trabalhadores à Segurança Social e às Finanças por parte da empresa Confecções”.

Mais Fafe