Seguir o O MINHO

Desporto

Basquetebol. Miguel Maria é o MVP da segunda ronda em jogo frente ao FC Porto

em

Foto: Divulgação

O base Miguel Maria Cardoso, do Vitória SC, reencontrou o FC Porto, clube em que fez a formação, este fim de semana, e foi o melhor da partida, apesar da derrota. O limiano ganhou o prémio de MVP (jogador mais valioso) da segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A partida tinha sido adiada por conta de um compromisso europeu do FC Porto. Em Guimarães, o Vitória SC perdeu por 102-97, mas segue no segundo lugar, com 17 pontos, um a menos que o Benfica, que venceu todos os jogos.

Miguel Maria fez sua formação na Escola Desportiva Limiana, dos quatro aos 13 anos, e depois dos 14 aos 19 no FC Porto, antes de ir jogar em França e Alemanha. Regressou a Portugal esta época para o Vitória SC. Em seu primeiro encontro contra sua antiga equipa, fez 39 pontos, para além de conseguir cinco assistências e seis roubos de bola.

“O mais importante para mim é ganhar jogos, trabalho todos os dias com o objetivo de ser melhor a cada dia que passa, e ajudar a minha equipa para tudo que ela precisa”, disse Miguel Maria ao O MINHO.

Populares