Barragens do rio Lima voltam a encher após grande redução em julho

Caniçada, no rio Cávado, atingiu 94,2% do armazenamento
Foto: João Carvalho (Arquivo)

As barragens das bacias do rio Lima registaram no mês de setembro um aumento considerável no armazenamento, depois de dois meses em que chegaram a cair para os 50%.

De acordo com o mais recente boletim de armazenamento de água nas barragens e albufeiras portugueses, a cargo do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, a albufeira do Alto Lindoso, em Ponte da Barca, aumentou de 50% (em julho) para 60,3% durante o mês de setembro, enquanto Touvedo está a armazenar 79,4% da sua capacidade em água.

Por sua vez, também no Cávado, outras barragens registaram um aumento e encontram-se quase na capacidade máxima, como é o caso de Salamonde (96%), Caniçada (94,2%) e Venda Nova (83,7%).

Contudo, também no rio Cávado, houve quebra no Alto Rabagão, agora com 70,9%, em Paradela (56%) e em Vilarinho Das Furnas (61,1%).

Estes números devem aumentar consideravelmente ao longo deste mês, onde é esperada bastante chuva com sucessivas depressões a incidirem sobre o Minho, com a primeira a chegar já no domingo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x