Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Barco vira na Póvoa de Varzim. Dois pescadores resgatados com vida pela Estação Salva-vidas

Autoridade Marítima Nacional

em

Foto: AMN

A Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim resgatou hoje dois pescadores que caíram à água, depois da embarcação onde seguiam se ter virado junto à entrada da barra do porto da Póvoa de Varzim.


O alerta foi recebido através de populares que assistiram ao incidente, tendo sido ativada de imediato para o local a embarcação “SR-5” da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim.

No local, os elementos da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim resgataram os pescadores, transportando-os para as instalações da Estação Salva-vidas. Por se encontrarem bem fisicamente, os pescadores não necessitaram de assistência médica.

A embarcação acidentada acabou por ser rebocada por duas embarcações de pesca que se encontravam no local, acompanhadas pela embarcação da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, tendo sido amarrada a uma bóia no interior do porto, onde irá aguardar a sua remoção.

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Aqui Perto

Marcou encontro com mulher na Póvoa de Varzim e acabou assaltado por grupo armado

Crime

em

Foto: DR

Um jovem, de 20 anos, foi detido por roubo, com recurso a arma de fogo, e burla informática, crimes cometidos em março deste ano, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

“Os factos ocorreram no final do mês de março, na Póvoa de Varzim, local para onde o ofendido foi atraído para um encontro com um elemento do género feminino. Nesta cidade, ainda no interior do seu veículo, foi surpreendido por diversos comparticipantes que, agindo de forma violenta, incluindo utilização de armas de fogo, apropriaram-se de bens e dinheiro que o ofendido detinha”, explica a PJ, em comunicado.

Dois dias depois, acrescenta a PJ da Diretoria do Norte, “na posse do aparelho telemóvel do ofendido, o autor detido logrou aceder à sua conta bancária, pela via informática, e apropriou-se da integralidade do dinheiro que estava à ordem na conta visada”.

O detido, empregado da restauração, residente na área de Vila do Conde, está já referenciado pelas autoridades policiais por crimes contra a propriedade.

Presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

Aqui Perto

Legionela faz mais uma morte no litoral Norte. Há 79 infetados e 24 internados

Legionela

em

Foto: DR

Mais uma pessoa morreu face ao surto de legionela que está a atingir a zona litoral Norte do país, entre Matosinhos e Póvoa de Varzim.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, dando conta de mais um óbito, o nono, no espaço de três semanas. A primeira vítima mortal residia na Póvoa de Varzim, desconhecendo-se a naturalidade das restantes.

Ao todo, já foram contados 79 casos de infeção pela bactéria que provoca a doença do legionário. 24 dessas pessoas estão internadas.

De acordo com a mesma fonte, há uma probabilidade de o epicentro do surto estar numa torre de refrigeração entre o Norte de Matosinhos e o Sul de Vila do Conde.

O primeiro caso identificado como doença do legionário ocorreu a 29 de outubro, no Hospital da Póvoa de Varzim. O primeiro óbito foi registado poucos dias depois, a 05 de novembro.

Continuar a ler

Aqui Perto

Mulher encontrada morta com queimaduras na sua casa em Montalegre

Polícia Judiciária investiga contornos da morte

em

Foto: Ilustrativa / DR

Uma mulher de 60 anos foi encontrada morta, com queimaduras, na sua habitação em Ormeche, no concelho de Montalegre, tendo a Polícia Judiciária sido chamada para investigar o caso, adiantaram hoje fontes policiais.

Segundo explicou fonte da GNR de Vila Real à Lusa, o alerta para o desaparecimento da mulher de 60 anos foi dado hoje de manhã, quando esta “não compareceu no local de trabalho”.

A mulher foi encontrada sem vida na sua habitação na localidade de Ormeche, explicou ainda.

A GNR de Vila Real está agora a apurar as circunstâncias do óbito, tendo já sido contactada a Polícia Judiciária.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Salto, que foram solicitados para o transporte do cadáver, adiantou à Lusa que a vítima tinha queimadoras em circunstâncias ainda por apurar.

Continuar a ler

Populares