Três pessoas, de nacionalidade espanhola, tiveram que ser resgatadas após o barco em que seguiam ter virado ao largo da ilha da Ínsua, em Caminha, na noite de quarta-feira.
Em comunicado enviado a O MINHO, a Autoridade Marítima Nacional refere que os três tripulantes têm idades entre os 25 e os 53 anos.
O alerta foi dado às 20:37 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendi sido de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha.
Para as margens do rio Minho deslocaram-se elementos da Comandância Naval do Minho, da Guardia Civil de Espanha e da Agência Galega de Emergências (AXEGA).
“À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima efetuaram o resgate das pessoas com o auxílio de uma embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades, tendo-as transportado para a margem espanhola do rio Minho, onde foram assistidas pelos elementos da AXEGA”, pode ler-se no comunicado.
A embarcação, que se encontra parcialmente submersa, foi rebocada para o interior do rio, junto à praia da Foz do Minho, tendo o proprietário sido notificado para apresentar um plano de remoção da mesma.
O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.