Barco que leva turistas à mansão de Ronaldo em Terras de Bouro volta a navegar

Barco que leva turistas à mansão de ronaldo em terras de bouro volta a navegar

O barco que assegura passeios turísticos em Terras de Bouro, com paragens “obrigatórias” em frente à casa de Cristiano Ronaldo, está prestes a voltar a navegar, após um investimento de 211 mil euros, informou, esta sexta-feira, o presidente da Câmara.

Joaquim Cracel disse que, neste momento, apenas falta a licença final da Direção Geral dos Recursos Marítimos para que o barco deixe os estaleiros de Vila Conde onde esteve a ser remodelado e volte às águas da Albufeira da Caniçada.

“Pensamos que será uma questão de dias”, acrescentou o autarca, sublinhando a importância para o concelho daquele barco, que classificou como “uma das galinhas de ovos de ouro” para o turismo local.

O barco “Rio Caldo” está parado desde finais de outubro de 2014, para obras de remodelação que visaram conferir-lhe mais conforto e adaptá-lo às novas exigências legais, dotando-o, nomeadamente, de acessos para pessoas portadoras de deficiência.

O sistema de cobertura foi alterado, tendo sido colocada uma lona amovível, para poupar os turistas ao “muito calor” a que tinham de se sujeitar.

Com as obras, a capacidade do barco aumentou de 46 para 52 lugares sentados.

“Era um problema que tínhamos, já que a maior parte dos autocarros têm 52 lugares e era complicado termos de deixar alguns passageiros de fora da viagem de barco”, explicou o autarca.

Cracel frisou que a procura do barco “cresceu muito” desde que Cristiano Ronaldo construiu a sua mansão em Valdosende, na Serra do Gerês.

“As paragens do barco frente à casa são obrigatórias, porque toda a gente quer ver e tirar fotografias à casa do capitão da nossa seleção”, acrescentou.

Em 2014, foram 21 mil as pessoas que fizeram aquele passeio, que demora cerca de uma hora e meia e que vai passar a custar seis euros para adultos.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Terras de Bouro. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana aprova reabilitação de centro histórico de darque por 950 mil euros

Viana aprova reabilitação de centro histórico de Darque por 950 mil euros

Próximo Artigo
Fernando pimenta campeão da europa em k1 1000 metros

Fernando Pimenta campeão da Europa em K1 1000 metros

Artigos Relacionados