Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos volta a adiar Gala do Desporto para 2021

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos (Arquivo)

A Gala do Desporto de Barcelos, que estava marcada para 20 de setembro, foi adiada para o ano 2021, em data a anunciar, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a autarquia.

A Gala do Desporto é organizada pela Câmara e tem como objetivo a distinção do mérito desportivo, o incentivo à prática desportiva e o trabalho desenvolvido por treinadores, preparadores físicos, dirigentes, atletas, agentes desportivos e pelas entidades que, no concelho, se dedicam às várias modalidades, sendo responsáveis pela formação de centenas de atletas.

A II Gala do Desporto de Barcelos, inicialmente agendada para o dia 5 de abril e mais tarde adiada para 20 de setembro, pretendia galardoar 78 atletas barcelenses ou praticantes de clubes barcelenses que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais ao longo do ano passado, no desporto federado, não federado, adaptado, escolar e universitário do concelho de Barcelos.

Na primeira edição foram premiados 56 atletas, entre os quais o avançado do SC Braga, Paulinho, que foi considerado o Atleta do Ano.

Populares