Barcelos virou à direita há um ano. Coligação comemorou aniversário do “feito histórico” com arraial

Derrotou os socialistas nas últimas eleições autárquicas

Um ano depois da vitória nas eleições autárquicas, a Coligação “Barcelos Mais Futuro” celebrou o 1.ª aniversário desse “feito histórico” com um arraial minhoto. O convívio juntou, no domingo, centenas de apoiantes no Parque da Cidade de Barcelos.

A 26 de setembro de 2021, a coligação “Barcelos Mais Futuro” destronou o Partido Socialista, que esteve 12 anos à frente da Câmara Municipal. Esta coligação eleitoral era composta pelo PSD, CDS e BTF – Barcelos Terra de Futuro, movimento liderado por Domingos Pereira, ex-vice presidente da Câmara socialista. Um “feito histórico”, como referiu o PSD Barcelos, em comunicado enviado às redações esta terça-feira.

No arraial animado por música ao vivo e porco no espeto, Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, puxou das obras que estão prestes a arrancar e que não iniciaram durante anos. Como a requalificação da EN 306, no troço que liga as freguesias de Barcelinhos e Macieira de Rates, e ainda o arranque da construção da ciclovia urbana. A polémica questão da água voltou ao discurso do político e Mário Constantino garantiu, num discurso perante os apoiantes, que o problema iria ser resolvido.

Foto: PSD Barcelos

A festa de 1.º aniversário contou ainda com a presença de Carlos Reis e André Coelho Lima, deputados à Assembleia da Repúblico, e ainda do eurodeputado José Manuel Fernandes.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Aeroporto: Governo aprova quinta-feira primeiros diplomas e altera poderes dos municípios

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez tem novo miradouro com esta magnífica vista para o rio Lima

Artigos Relacionados
x