Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos vai fazer inquéritos de rua para elaborar plano de mobilidade

A partir de 4 de maio

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A Câmara de Barcelos vai fazer inquéritos de rua à população com o objetivo de “elaborar um plano de mobilidade” para “ajudar a encontrar soluções sustentadas” para problemas como estacionamento, tráfego e transportes coletivos, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que os inquéritos vão começar a ser feitos em 04 de maio e realizar-se-ão durante duas semanas em “locais estratégicos” e por pessoas “devidamente identificadas”.

No texto, a autarquia refere ser “fundamental recolher as opiniões e as sugestões de toda a população que reside, trabalha, estuda e circula na cidade”, pelo que “a realização dos referidos inquéritos é imprescindível para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)”.

O PMUS “irá ajudar a encontrar soluções sustentadas de mobilidade para a resolução de problemas relacionados com o tráfego automóvel, estacionamento e transportes coletivos, ao mesmo tempo que irá promover os modos suaves, como a circulação pedonal e a ciclável”.

Os inquéritos serão feitos junto da comunidade escolar (IPCA, Escola Secundária Alcaides de Faria, Escola Gonçalo Nunes, Escola Secundária de Barcelos, Colégio La Salle, Escola Rosa Ramalho e Escola Secundária de Barcelinhos).

Abrangerão também população nas imediações das Piscinas Municipais, no Campo da Feira (em dia de Feira Semanal e nos restantes), na zona histórica da cidade, junto à Estação da CP e nas imediações das zonas industrializadas de Vila Frescainha S. Martinho.

Populares