Arquivo

Barcelos: Usavam ‘chocolates’ e ‘camisolas verdes’ como código para canábis mas foram apanhados

Tribunal de Braga vai julgar quatro suspeitos
Barcelos: usavam 'chocolates' e 'camisolas verdes' como código para canábis mas foram apanhados

O Tribunal de Braga vai julgar, em abril, quatro arguidos, três homens e uma mulher, pelo crime de tráfico de droga e outras atividades ilícitas. A acusação do Ministério Público concluiu que, de 2019 a 2022, o grupo, com idades entre os 21 e os 30 anos, se dedicou à venda, na cidade e nos arredores de Barcelos, de canábis em resina e em folha a inúmeros consumidores.

Diz que dois deles – José E. e Bruno R. – utilizavam os telemóveis, através de SMS, para contactar os toxicodependentes ou por intermédio das redes sociais, designadamente Instagram, Facebook, ou Messenger, recorrendo a uma linguagem própria, pois diziam ‘chocolates, cenas, ou camisolas verdes’ quando se referiam a canábis.

A acusação diz que o José E. – que está em prisão preventiva – usava a aplicação ‘notas’ do telemóvel para apontar o nome dos compradores e fazia ‘prints’ das conversas com os consumidores para se lembrar dos valores e quantidades.

Os dois foram vistos pela PSP, por 18 vezes, a vender drogas. Em 04 de setembro de 2021 pelas 02:00 junto a um estabelecimento de restauração em Fragoso, a polícia apanhou a José E. 30 gramas de canábis, uma balança, 40 euros e um telemóvel. E, em casa, tinha 2.160 euros em notas.

O libelo acusatório abrange, ainda, Pedro V. e Ana S., que usavam duas casas, na freguesia de Vila Boa, para comercializar a droga, ou, ainda, junto a uma bomba de combustível. Foram detetados 20 vezes a vender, e a polícia apanhou-lhes em casa quase quatro quilos de canábis, 54.870 euros em dinheiro e dois automóveis.

O julgamento terá 46 testemunhas, entre as quais oito polícias e 38 consumidores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bolsonaro regressa ao brasil após três meses

Bolsonaro regressa ao Brasil após três meses

Próximo Artigo
Recolhidas 2,2 toneladas de lixo das praias de esposende

Recolhidas 2,2 toneladas de lixo das praias de Esposende

Artigos Relacionados