Arquivo

Barcelos: Salamandra acesa de madrugada ‘atira’ sete pessoas para o hospital

Intoxicação por monóxido de carbono
Barcelos: salamandra acesa de madrugada 'atira' sete pessoas para o hospital

Sete pessoas da mesma família foram hospitalizadas depois de sofrerem intoxicação provocado por monóxido de carbono, durante esta madrugada, em Barcelos, resultando ainda na inabitabilidade da residência durante o resto da noite.

Ao que apurou O MINHO, o incidente ocorreu num apartamento da cidade, na Rua das Amoras, e terá sido provocado pelo desequilíbrio entre o oxigénio e aquele gás inodoro proveniente da queima que ocorria numa salamandra acesa numa das divisões.

Terá sido a própria família a dar o alerta, depois de um adolescente de 13 anos ter começado a mostrar sintomas de intoxicação. A chamada, feita às 02:18 para o 112 e registada pela Proteção Civil através do Comando sub-regional do Cávado, falava ainda em duas pessoas inconscientes.

Fonte envolvida no socorro adiantou a O MINHO que à chegada dos Bombeiros de Barcelos todas as vítimas se encontravam conscientes e cooperantes, mas com sintomas de intoxicação.

Após serem assistidos ainda no local pela equipa médica da VMER de Barcelos, as vítimas foram transportadas para duas unidades hospitalares da região.

A criança foi para o Hospital de Braga, onde existe o serviço de urgência pediátrica, acompanhada pelo pai. As outras cinco vítimas, com idades entre os 23 e os 54 anos, foram transportadas para o Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos.

Prestaram socorro 13 operacionais dos Bombeiros de Barcelos apoiados por cinco viaturas e dois elementos do INEM.

A PSP registou a ocorrência.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Maior mesa de páscoa do país está em vila praia de âncora

Maior mesa de Páscoa do país está em Vila Praia de Âncora

Próximo Artigo
Três jovens feridos na estrada famalicão-barcelos em embate contra camião estacionado

Três jovens feridos na estrada Famalicão-Barcelos em embate contra camião estacionado

Artigos Relacionados