Barcelos
Barcelos recebe festival de teatro amador do Norte de Portugal e Galiza
6.ª edição do festival Palco de Terra
O festival Palco de Terra, dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e Galiza está de volta à freguesia de Balugães, Barcelos, entre 09 e 11 de dezembro.
Em comunicado, a companhia Teatro de Balugas refere que, “durante três dias, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular monta palco na terra de Balugães”.
Promovido pelo Teatro de Balugas, a 6.ª edição do festival Palco De Terra abre com um encontro literário dedicado aos autores de teatro do vale do Neiva, esta sexta-feira, às 21:30.
No sábado, às 21:30, a comédia “Falar Verdade a Mentir”, da Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, abre a programação dedicada ao teatro.
O festival continua no domingo, às 15:00, com um espetáculo de teatro físico, “Fátum”, pela companhia galega O’Catre Teatro.
O certame fecha com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra. São galardões concedidos anualmente para “reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural, e da criação artística sobre o Norte de Portugal e Galiza”.
O Teatro Escoitade, de Vigo, foi premiado, na categoria “Instituição”, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos na dinamização e promoção do teatro amador na Galiza.
Na categoria “Personalidade”, a distinção foi para o ator e encenador Manuel Ramos Costa, por uma vida dedicada ao teatro amador, em especial na Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar.
Todos os eventos decorrem no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, e a entrada é livre.
-
PaísHá 21 horas
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 17 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 18 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos