O Partido Socialista (PS) de Barcelos reuniu parte dos seus candidatos aos órgãos autárquicos, para as eleições de 12 de outubro, durante a entrega das listas no tribunal local, na passada segunda-feira, 18 de agosto, e aproveitou para garantir que está na corrida autárquica para tratar “todos com igualdade” e sem “discriminação”.
Numa nota hoje enviada a O MINHO, a candidatura liderada pela candidata à Câmara Municipal, Armandina Saleiro, e pelo cabeça de lista à Assembleia Municipal, Carlos Brito, refere-se ao acontecimento como um “momento marcante rumo às autárquicas 2025”.
“As listas apresentadas são compostas por mulheres e homens, militantes ou independentes que se identificam com os valores do Partido Socialista, empenhados em garantir o desenvolvimento do nosso concelho e das nossas freguesias, e promover a melhoria das condições de vida de todas e de todos os Barcelenses”, pode ler-se.
“Realçamos ainda a enorme renovação que se verifica na constituição das listas, particularmente no que respeita às listas candidatas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, o que atesta a capacidade do Partido em atrair novos quadros, sejam estes militantes ou oriundos da sociedade civil, disponíveis para dar o seu contributo em benefício de Barcelos e das suas gentes”, acrescentam os socialistas.
No mesmo texto, a candidatura do PS mostra-se decidida em “construir um concelho de Barcelos mais justo, mais próximo e com mais oportunidades para todos”.
“Estamos empenhados em concretizar uma alternativa para Barcelos, garantindo que a gestão autárquica tratará todas e todos os barcelenses com igualdade e que jamais promoverá a discriminação de qualquer freguesia ou dos seus habitantes”, salientam.
Depois de perder a Câmara nas últimas eleições, 12 anos após a sua conquista, o PS concorre contra o incumbente Mário Constantino Lopes (PSD/BTF/CDS), candidatando a antiga vice-presidente do município, Armandina Saleiro, que fez parte da equipa liderada por Miguel Costa Gomes, anterior presidente.