Redes Sociais

Barcelos Medieval proporciona a peregrinos travessia do rio à moda antiga

Cávado

Barcelos Medieval proporciona a peregrinos travessia do rio à moda antiga

Cartaz Barcelos Medieval

Os peregrinos a Santiago de Compostela que passarem por Barcelos entre quinta-feira e domingo vão ter a possibilidade de atravessar o rio Cávado com a ajuda de um barqueiro, revivendo tempos medievais, anunciou hoje o município.

Da mesma forma, os peregrinos poderão experimentar também o lava-pés e assistir à queimada galega.

Os peregrinos serão, assim, “elementos vivos” de mais uma edição de “Barcelos Cidade Medieval”, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido, que arranca na quinta-feira e se prolonga até domingo.

Em comunicado, o município sublinha que o evento, em 2015, “tem uma importância especial”, porque se comemoram os 500 anos da concessão do Foral Manuelino à cidade de Barcelos.

O casco antigo da cidade vai recuperar vivências de outras épocas, levando os visitantes a uma viagem no tempo, que lhes permitirá redescobrir a gafaria, a judiaria e as ruas de mercadores.

Será “uma fiel recriação”, que contará também com explicações históricas e visitas guiadas à Terra Condal.

Nas ruas, haverá artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros da época quinhentista, para celebrar a atribuição do foral com torneios medievais (liça), torneios de tiro com arco, diversões e jogos medievais, cortejo, demonstrações de falcoaria, cavalaria, cuspidores de fogo e muita música.

De destacar o acampamento militar no Paço dos Condes de Barcelos, o torneio medieval/justas e a recriação do cerco ao Castelo de Faria.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Cávado