Barcelos Medieval proporciona a peregrinos travessia do rio à moda antiga

Barcelos medieval proporciona a peregrinos travessia do rio à moda antiga

Cartaz barcelos medieval

Os peregrinos a Santiago de Compostela que passarem por Barcelos entre quinta-feira e domingo vão ter a possibilidade de atravessar o rio Cávado com a ajuda de um barqueiro, revivendo tempos medievais, anunciou hoje o município.

Da mesma forma, os peregrinos poderão experimentar também o lava-pés e assistir à queimada galega.

Os peregrinos serão, assim, “elementos vivos” de mais uma edição de “Barcelos Cidade Medieval”, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido, que arranca na quinta-feira e se prolonga até domingo.

Em comunicado, o município sublinha que o evento, em 2015, “tem uma importância especial”, porque se comemoram os 500 anos da concessão do Foral Manuelino à cidade de Barcelos.

O casco antigo da cidade vai recuperar vivências de outras épocas, levando os visitantes a uma viagem no tempo, que lhes permitirá redescobrir a gafaria, a judiaria e as ruas de mercadores.

Será “uma fiel recriação”, que contará também com explicações históricas e visitas guiadas à Terra Condal.

Nas ruas, haverá artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros da época quinhentista, para celebrar a atribuição do foral com torneios medievais (liça), torneios de tiro com arco, diversões e jogos medievais, cortejo, demonstrações de falcoaria, cavalaria, cuspidores de fogo e muita música.

De destacar o acampamento militar no Paço dos Condes de Barcelos, o torneio medieval/justas e a recriação do cerco ao Castelo de Faria.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Alan não tem medo do sporting

Alan não tem medo do Sporting

Próximo Artigo
Sad do vitória ultimou transferência de bernard

SAD do Vitória ultimou transferência de Bernard

Artigos Relacionados