Jorge Maciel, treinador de Barcelos, deixou o clube francês Lille, onde era adjunto de Paulo Fonseca, e assinou com o Valenciennes, do segundo escalão.
Depois de quatro épocas como técnico adjunto no Lille, onde foi campeão nacional em 2020/21, vai voltar a assumir o posto de treinador principal. A última vez que o fez foi na equipa sub-23 do SL Benfica, onde estava antes de se mudar para França.
Jorge Maciel assinou por duas épocas, conforme anunciou o clube francês.
O Valenciennes terminou a última época no 16.º lugar da segunda divisão francesas, apenas um lugar acima da linha de água.
“Se a experiência foi ótima, acabou de uma forma que engrandece a todos. Muito obrigado ao Paulo Fonseca pela compreensão e incentivo, mais uma vez um exemplo! Um muito obrigado também ao presidente Olivier Letang e a toda a direção pela compreensão do meu desejo, pela disponibilidade e pela descrição”, lê-se na publicação de despedida na página do Facebook do barcelense de 37 anos.
Em entrevista a O MINHO, em junho de 2021, Maciel confessou que gostaria de se lançar como treinador principal numa equipa de primeira liga.