A Câmara de Barcelos e o Gil Vicente FC assinalaram, esta sexta-feira, a conclusão da instalação do novo sistema de iluminação do Estádio Cidade de Barcelos com um espetáculo de luzes e música no intervalo do jogo com o Moreirense FC.
No ‘show’ no período de descanso foi visível a capacidade do novo sistema em sincronizar luzes e música.
A oficialização da conclusão da instalação do novo sistema de iluminação contou, em simultâneo, com um momento no espaço interior da entrada principal do estádio, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, e do presidente do clube da casa, Rui Manuel Silva.
Este foi um investimento de 700 mil euros suportado pelo Município de Barcelos, proprietário da infraestrutura.
A iluminação média do Estádio Cidade de Barcelos passou a ser de 1.748 Lux, valor que está “muito acima do mínimo exigido pelos regulamentos da Liga Portugal e da UEFA”, conforme sublinha a Câmara, em comunicado.
O novo sistema de iluminação permite, ainda, a uma “redução significativa dos custos com energia elétrica por jogo, além da sincronização entre luzes e música adequada à animação do estádio”.
A solução instalada assenta em dois tipos de iluminação. Uma iluminação funcional do relvado, com um total de 141 projetores LED nas torres e nas palas. E uma iluminação arquitetural das bancadas e torres de iluminação, num total de 144 luminárias.
O Gil Vicente venceu a partida da 4.ª jornada por 2-0 e quebrou a invencibilidade do Moreirense.