Barcelos: Este ano não há Jogos do Rio

Devido à construção de passadiço
Foto: Amigos da Montanha

Os Jogos do Rio, emblemática prova desportiva que se realiza desde 1999 em Barcelinhos, no concelho de Barcelos, não irá acontecer este ano devido às obras de construção do passadiço no rio Cávado.

Em comunicado, os Amigos da Montanha, associação que organiza o evento, refere que, depois de analisadas as condições atuais do espaço onde se realizam os Jogos do Rio, no âmbito das intervenções que estão a ser executadas, foi definido que não se encontravam reunidas as condições logísticas e, essencialmente, de segurança para que se pudesse avançar com o evento, na dimensão e qualidade que o mesmo merece e tem oferecido à comunidade”.

“É com muita tristeza que tomamos esta decisão, num evento que chama os barcelenses até ao rio, em momentos de lazer, diversão e desporto apreciados por muitos. Este ano, a Associação comemora os 25 anos de fundação, o que torna ainda mais difícil esta decisão. A segurança e a realização dos Jogos do Rio com toda a dignidade são, no entanto, os aspetos que temos de valorizar neste momento”, salienta o comunicado.

E acrescenta: “Considerando a vertente ambiental que deu origem ao evento, aquando da primeira limpeza realizada em 1998 e dos primeiros Jogos do Rio em 1999, faremos, no entanto, a intervenção habitual no areal de Barcelinhos, assim que as condições o permitirem. Caso ainda se revele possível, colocaremos algumas das infraestruturas que temos vindo a oferecer aos barcelenses no areal, em anos anteriores”.

Os Amigos da Montanha mostram-se “certos de que os Jogos do Rio terão, em 2025, o merecido regresso com um areal ainda mais revigorado para a receção ao evento e aos seus participantes”.

“Às equipas, parceiros e público em geral, agradecemos toda a confiança e toda a emoção que têm colocado em cada jornada, ao longo das 23 edições já realizadas, sempre com o principal intuito de proteger e dar vida ao magnífico Areal de Barcelinhos”, conclui a organização.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Médico detido por abusar sexualmente de duas crianças no Hospital de Famalicão

Próximo Artigo

Encontrado morto homem desaparecido que tinha utilizado telemóvel pela última vez em Fafe

Artigos Relacionados
x